Alphabet vai construir drones de entrega mais silenciosos após várias reclamações de ruído

A empresa-mãe do Google, a Alphabet, está tentando reprojetar seus drones de entrega da Wing após reclamações generalizadas na Austrália sobre o ruído que produzem.
Drones barulhentos são um tópico regular em posts na internet. Alguns meses atrás rolou na internet notícias de que moradores de um subúrbio em Camberra reclamavam que os drones de entrega da X Wing eram tão barulhentos que estavam tornando a vida miserável insuportável para alguns moradores. Alguns moradores que estavam na trajetória de vôo dos Drone Wing disseram que o barulho se assemelhava a uma "motosserra" e disseram que o barulho dificultava o descanso e incomodavam seus animais de estimação.
Como já comentamos com frequência, para que os drones sejam aceitos pelo público, especialmente em zonas residenciais, os projetistas de VANTs terão que superar a questão do ruído. Drones Alphabet são testados na Austrália desde 2014 e são capazes de voar a velocidades de até 120 km/h. Até agora, eles foram usados principalmente para distribuir alimentos, como burritos.
Como eles planejam reduzir o ruído?
Até agora, a empresa reduziu a velocidade de voo do Wing e alterou as rotas de vôo para que os drones não passem pelas mesmas casas o tempo todo. Eles planejam fazer uma revisão do projeto do drone antes de seu lançamento na Finlândia, que está planejado para 2019. No entanto, com a frota atual entregando itens regularmente na capital da Austrália, é improvável que eles descartem imediatamente os drones já em operação.
Como já podem imaginar nem todos estão incomodados com o som. Alguns moradores de Canberra disseram à imprensa que adoram a conveniência de ter itens entregues em sua casa de 10 a 15 minutos após a encomenda.