DJI Flight Simulator: Simulador de voo de drone





A fabricante chinesa de drones DJI acaba de lançar o seu simulador de drones. Agora pode baixar este software e instalar no seu computador.

Com o DJI Flight Simulator, o usuário poderá passar algum tempo a aprender como é pilotar um drone, como evitar obstáculos e como usar as diversas funcionalidades disponíveis.

Os drones popularizaram-se e qualquer pessoa hoje pode pilotar uma máquina voadora, com capacidades muito além daquelas que as qualidades de pilotagem conseguem gerir.

Além dos problemas relacionados com a falta de responsabilidade, há a fraca qualidade dos pilotos, pois não têm treino, não dominam todas as variáveis de voo e isso também coloca a sua própria segurança em risco.

No caso da DJI, esta disponibiliza nos seus drones um software que permite ter algumas noções rápidas de como se comporta a máquina. Agora, a empresa vai mais além e lança o DJI Flight Simulator para computador.

Lançado para Windows, não é um jogo e nem pretende ser essencialmente lúdico. É um produto para treino, para descobrir as capacidades dos drones da marca e, acima de tudo, é uma peça de software capaz de ajudar a evitar muitos problemas aos proprietários dos DJI.

Para lá do uso doméstico, o componente importante neste tipo de ferramentas é o uso profissional.

À medida que as empresas adotam rapidamente a tecnologia drone, percebem que há uma falta de pilotos qualificados para operar as suas frotas. O DJI Flight Simulator é projetado para criar uma experiência de voo simulada realista para os pilotos em treino, permitindo que estes melhorem substancialmente as suas capacidades sem os custos, restrições e riscos potenciais do treino na vida real.

O software permite que os proprietários dos drones liguem o próprio controle do drone ao computador e possam controlar o simulador. Há vários cenários de treino, como o controle do drone em situações de vento, junto ao solo, junto a obstáculos e muito mais.

Existem 3 versões do software. Uma versão gratuita que permite usar qualquer drone, ter acesso às configurações gerais e aprender como funciona o drone em voo livre. Depois existem duas outras modalidades, que são pagas e trazem muitas outras variáveis de treino.

Vídeos mais recentes