Drone no Guinness Book - Drone Russo bate recorde mundial de altitude

Um piloto russo conseguiu a façanha de colocar um drone a 10.269 metros de altitude. O feito foi realizado no dia 9 de março. Essa altitude é maior que a dos voos comerciais de jatos de passageiros. O feito foi reconhecido pelo Guinness Book como a maior altitude voada por um drone.
Isso é muito complicado na maioria dos países, pois as regras permitem drones no máximo a 120 metros longe do chão. Pode-se até conseguir fazer mas teria que pedir permissão a agência de aviação civil do país, que provavelmente seria negado. Porém, segundo o site DroneDJ, a Rússia não possui um limite de altitude para voo de drones, o que torna o local perfeito para testar a capacidade de dispositivos do tipo.
O drone utilizado para bater o record é um modelo de corrida feito com chip Matek F405 AIO, hélices Gemfan 7038 e motores Cobra CM-2206. O corpo do dispositivo foi feito especialmente para aguentar a tarefa, pesando 1,06 kg e trazendo proteção extra para os componentes aguentarem o frio extremo (de até 60 graus Celsius negativos), com uma bateria de 25 minutos de autonomia.
Veja também: