Proteja seu smartphone com uma capinha que vira drone

A Selfly é a capinha que se transforma em um drone. O dispositivo foi lançado pela AEE Aviation Technology na CES 2018. Ele possui quatro pequenos motores e uma câmera que permite gravar em Full HD a 60fps. A proposta é que ela seja um drone simples e compacto para selfies, segundo o fabricante.
A expectativa da empresa criadora é colocar a capinha no mercado por um preço de U$160 aproximadamente R$500 em conversão direta.
A capinha Selfly dobrada tem espessura de aproximadamente 1,2 centímetros e é compatível vários smartphones, desde que tenham tamanhos entre 4 e 6 polegadas. Depois de desdobrado, a capinha assume a forma de um pequeno drone, controlado pelo celular.
Por ser muito compacto, a Selfly tem suas limitações. O drone tem autonomia de 4 minutos, pois tem pouco espaço para bateria. Seu alcance também é limitado: apenas 13 metros.
O drone tem funções pré-definidas de controle, como planar sobre uma área de forma estável na altura escolhida pelo controlador. Assim, a câmera pode ser usada como se estivesse apoiada num tripé.
Brasileiros interessados no produto podem adquiri-lo no site oficial do fabricante, que direciona para a página da campanha original no Indiegogo.